MENU/ÍNDICE

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DJ KUDURO


Herr Mozart dj/vj Kuduro, na verdade Mozart Santos, desde cedo gostava de entreter o público com músicas, shows e, claro, arte conceitual recheada de muita criatividade e bom humor. Mas foi há alguns meses atrás que encontrou o que realmente gostava: Um bom par de CDJ, um fone de ouvido e uma dupla de amigos que compartilhavam de suas ideias e objetivos. Desse dia em diante nunca mais parou.

Trabalho com situações que vivi e que sinto. Ouvir o que está a volta é sempre primordial para aprender a criar. Seguindo esse lema, Herr Mozart atualmente, é influenciado pela música brasileira, com muitas batidas originárias da diversidade dos ritmos pernambucanos e mesclados com elementos do mundo inteiro como Reggaeton, Kuduro, Cumbia. Tem que haver swing, movimento. Ou a coisa não acontece, define o artista.
Uma busca incessante por novas tendências em todas as áreas culturais é outra coisa que ele não para de fazer. Sets com falas de filmes, alguns acordes de trilhas e cenas inusitadas completam algumas de suas apresentações que costumam cativar o público pelo humor e muita criatividade. Tem que ser divertido ou não faço. Tem que passar o que sou e o que quero que as pessoas sintam. O que vale é a vibe interagindo com o público. E como não poderia deixar de ser, tudo acompanhado de um visual exótico e próprio para cada apresentação.
Herr Mozart fez parte de muitos movimentos culturais como pesquisador e produtor de ritmos como Maracatu e Samba nas cidades do Recife e Olinda. Uma de suas maiores influências é o cinema e quadrinhos, logo sua principal e mais conhecida denominação é Artista Visual/VJ logo designado VISUAL DJ.

Já realizou trabalhos importantes para Redbull e Converse All Star. Devido às suas performances, recebe convites para apresentações em shows, festas e museus de arte contemporânea com enorme sucesso. Durante muito tempo, Herr Mozart veio formando sua imagem, divulgando-se através do meio de comunicação que mais está em alta ultimamente: a internet. Possui um site http://www.wix.com/djkuduro/dj-kuduro o qual tenta manter atualizado mensalmente, com transmissões de seus trabalho. O artista ainda tem preferência por execuções outdoor e intervenções nas paisagens urbanas, confiram no vídeo que está em seu site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário