MENU/ÍNDICE

sábado, 17 de abril de 2010

INVASÃO MARCIANA NAS NOITES DE SÁBADO

Há muito tempo que os festeiros de plantão, boêmios de carteirinha e turistas procuram o que fazer na noite da cidade que fuja das baladas eletrônicas. Pensando nessa necessidade, Eudes Ciriano convida Carol Vieira e Aline Miranda para construir junto com o público órfão da noite recifense a festa semanal Marte em Toda Parte. Os encontros envolvem música, artes plásticas e imagem em dois ambientes, divididos entre bar e uma pista de dança climatizada, deixando os dançarinos mais confortáveis. “O objetivo maior é colocar o público em novos contatos sensoriais a cada noite, transportando cada um para um plano dimensional muito particular” fala a produção da festa. Pensando nas viagens intergalácticas psicotrópicas, fazer a ligação entre os extraterrestres mais famosos do universo e a noite recifense encaixou perfeitamente, já que os embalos de sábado serão marcados por invasões de músicas e imagens convidativas, colocando os terráqueos para bailarem com os amigos do planeta vermelho. Nesse mix musica-imagem, Marte em Toda Parte chega para fazer circular informações pesquisadas, remixadas e executadas pelos DJs/VJs da cidade, de outros cantos do Brasil e do mundo. Na decoração do ambiente nada de tecnologias futurísticas e sim, intervenções artísticas de fotógrafos e artistas plásticos, afinal os extraterrestres vêm a festa para saber sobre o que estamos fazendo.
Os contatos imediatos de primeiro grau acontecerão todos os sábados com estréia em 08 de maio de 2010, na Rua Vigário Tenório no Espaço Cultural Canal das Artes, sempre com início às 23 horas e sem hora para acabar. Nesse primeiro momento, os contatos imediatos serão com a banda Visitantes (SP), com seu rock tropical; DJ Lucio K (RJ) que há dez anos é residente de uma das pistas da Casa da Matriz, que é uma das casas noturnas mais importantes do Rio de Janeiro; o DJ Incidental (PE) músico e produtor há mais de dez anos apresentando a música local pelo Brasil e pelo mundo, por fim, comandando as imagens alucinantes a VJ Mary Gatis (PE). O espaço é decorado pelo artista plástico Sergio Altenkirch.

Marte em Toda Parte terá atividades externas à festa colocando projetos de oficinas ligados ao universo dos profissionais da noite. As oficinas serão oferecidas a cada mês de atividade. Nesse primeiro mês o DJ Lucio K aplica a oficina de introdução a produção musical utilizando um PC e o grupo Visitantes ensina como montar um jornal comunitário através das ferramentas que já existem naturalmente no ser humano: inteligência e vontade.

As oficinas serão direcionadas para a comunidade aos arredores do Nascedouro em Peixinhos. Caso seja de fora dessa localidade, entrar em contato com a produção clicando aqui.


AVISO: No Sábado 15 de maio não haverá festa para que todos os ajustes estruturais do local para a temporada sejam terminados. Do dia 22 em diante, não haverá parada.

Grade de atrações de maio de 2010:

Dia 08 > Estréia > Banda Visitantes (SP), DJ Lucio K (RJ), DJ Incidental (PE), VJ Mary Gatis (PE)
Dia 22 > DJ Renato da Mata (PE), DJ Incidental (PE), VJ Mexe Mexe Tupi (PE/SP)
Dia 29 > Discotecagem, imagem e Live PA do grupo Santo Lima (PE), DJ Incidental (PE)

Já confirmados em Junho de 2010:

dia 05 > DJ Big que está voltando às pistas recifenses mostrando o bom da black music e sambas cheios de remixes ao vivo e scratches utilizando vinil;
Dia 11 > Cubana em Marte com Edinho Jacaré e DJ Incidental (VJ a confirmar)
Dia 19 > DJ Lufer da Festa Futuráfrica de Santos - SP > Noite pra navegar na música influeciada pelo universo sonoro mundial
Dia 26 > DJ Tata Ogan (RJ) apresentando um live que junta percussão e sanfona.

Os Vjs estão confirmando as datas.

Maiores informações no endereço: www.bailaterraqueo.blogspot.com | 81 9221 8710 | clubedemarte@gmail.com

Um comentário:

  1. ACabando de chegar do baile! Muito bom! Tem tudo pra pegar! Coragem!!! Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir