MENU/ÍNDICE

sábado, 17 de abril de 2010

DJ INCIDENTAL




Músico multi-instrumentista, compositor e produtor musical são habilidades que somadas à criação e desenvolvimento de idéias constantes e criativas em áudio-visual resultam no DJ Incidental (Eudes Ciriano). O longo período de experiência dividido em diversos ambientes artísticos e profissionais, faz com que o DJ desenvolva um bom diálogo entre as músicas do seu repertório e a pista de dança. Bebe da linguagem da sua região por osmose, absorve a música de outras regiões do país por troca de informações diretas e percebe o que está acontecendo no mundo pelas infinitas ferramentas disponibilizadas na internet. Com repertório rico no universo Latino, focado no Brasil e com essência pernambucana, gira o país em busca de produções independentes apresentadas em feiras, festivais e festas que têm esse nicho de mercado como base de seus trabalhos. Incide na noite com samples vocais e improvisos de linguagem urbana, batidas eletrônicas compostas em tempo real, além de tocar alguns instrumentos num momento LIVE P.A. Os grooves e batidas preferidas do DJ Incidental são ligadas à sensualidade feminina, sendo assim, adora tocar músicas que estimulam o balançar da cintura e a dança de salão, com ritmos quentes que permeiam os corpos pelo mundo a fora.
Realizou turnê recente por 5 estados brasileiros com destaque para Festa Criolina (DF/SP); Funfarra (DF); Encontro de Culturas - Chapada dos Veadeiros (GO), Feira da Música de Fortaleza (CE), Baile Esquema Novo (BA) e na festa de música brasileira Bafafá (RJ) . Já participou de inúmeros festivais pelo Brasil, passando pelo Abril pro Rock e Rec Beat, sendo o Boom Bahia Music Fest e o No Ar Coquetel Molotov (Arena Vivo) os de maior repercussão. Como produtor fio criador da Segunda Farra, Saravah e Noite do Verniz, eventos marcantes na noite pernambucana.
O DJ Incidental está à frente do programa Sol Verniz na Radio Sol 90.7 FM em Olinda e no endereço www.tanasol.com para o mundo inteiro, todos os domingos, com duas horas de duração começando às 16h, além disso, está em estúdio produzindo as músicas que vão compor o seu álbum de estréia que podem ser conferidas no player do seu site pessoal, no myspace e no reverbnation.

Em suas atividades sempre está estimulando o associativismo como ferramenta clara para expansão do produto musical independente brasileiro.

Escute o que o DJ produz e gosta de colocar na pista nos endereços abaixo:

>>> PODCAST
>>> SOUNDCLOUD

Nesse espaço você assiste o vídeo de uma das produções do DJ Incidental que desde de 2008 vem apresentando junto com outros profissionais, festas inusitadas, projetos mirabolantes e dançantes na noite Pernambucana. SEGUNDA FARRA E SARAVAH são as produções que se destacaram nesses dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário