MENU/ÍNDICE

sábado, 17 de abril de 2010

INVASÃO MARCIANA NAS NOITES DE SÁBADO

Há muito tempo que os festeiros de plantão, boêmios de carteirinha e turistas procuram o que fazer na noite da cidade que fuja das baladas eletrônicas. Pensando nessa necessidade, Eudes Ciriano convida Carol Vieira e Aline Miranda para construir junto com o público órfão da noite recifense a festa semanal Marte em Toda Parte. Os encontros envolvem música, artes plásticas e imagem em dois ambientes, divididos entre bar e uma pista de dança climatizada, deixando os dançarinos mais confortáveis. “O objetivo maior é colocar o público em novos contatos sensoriais a cada noite, transportando cada um para um plano dimensional muito particular” fala a produção da festa. Pensando nas viagens intergalácticas psicotrópicas, fazer a ligação entre os extraterrestres mais famosos do universo e a noite recifense encaixou perfeitamente, já que os embalos de sábado serão marcados por invasões de músicas e imagens convidativas, colocando os terráqueos para bailarem com os amigos do planeta vermelho. Nesse mix musica-imagem, Marte em Toda Parte chega para fazer circular informações pesquisadas, remixadas e executadas pelos DJs/VJs da cidade, de outros cantos do Brasil e do mundo. Na decoração do ambiente nada de tecnologias futurísticas e sim, intervenções artísticas de fotógrafos e artistas plásticos, afinal os extraterrestres vêm a festa para saber sobre o que estamos fazendo.
Os contatos imediatos de primeiro grau acontecerão todos os sábados com estréia em 08 de maio de 2010, na Rua Vigário Tenório no Espaço Cultural Canal das Artes, sempre com início às 23 horas e sem hora para acabar. Nesse primeiro momento, os contatos imediatos serão com a banda Visitantes (SP), com seu rock tropical; DJ Lucio K (RJ) que há dez anos é residente de uma das pistas da Casa da Matriz, que é uma das casas noturnas mais importantes do Rio de Janeiro; o DJ Incidental (PE) músico e produtor há mais de dez anos apresentando a música local pelo Brasil e pelo mundo, por fim, comandando as imagens alucinantes a VJ Mary Gatis (PE). O espaço é decorado pelo artista plástico Sergio Altenkirch.

Marte em Toda Parte terá atividades externas à festa colocando projetos de oficinas ligados ao universo dos profissionais da noite. As oficinas serão oferecidas a cada mês de atividade. Nesse primeiro mês o DJ Lucio K aplica a oficina de introdução a produção musical utilizando um PC e o grupo Visitantes ensina como montar um jornal comunitário através das ferramentas que já existem naturalmente no ser humano: inteligência e vontade.

As oficinas serão direcionadas para a comunidade aos arredores do Nascedouro em Peixinhos. Caso seja de fora dessa localidade, entrar em contato com a produção clicando aqui.


AVISO: No Sábado 15 de maio não haverá festa para que todos os ajustes estruturais do local para a temporada sejam terminados. Do dia 22 em diante, não haverá parada.

Grade de atrações de maio de 2010:

Dia 08 > Estréia > Banda Visitantes (SP), DJ Lucio K (RJ), DJ Incidental (PE), VJ Mary Gatis (PE)
Dia 22 > DJ Renato da Mata (PE), DJ Incidental (PE), VJ Mexe Mexe Tupi (PE/SP)
Dia 29 > Discotecagem, imagem e Live PA do grupo Santo Lima (PE), DJ Incidental (PE)

Já confirmados em Junho de 2010:

dia 05 > DJ Big que está voltando às pistas recifenses mostrando o bom da black music e sambas cheios de remixes ao vivo e scratches utilizando vinil;
Dia 11 > Cubana em Marte com Edinho Jacaré e DJ Incidental (VJ a confirmar)
Dia 19 > DJ Lufer da Festa Futuráfrica de Santos - SP > Noite pra navegar na música influeciada pelo universo sonoro mundial
Dia 26 > DJ Tata Ogan (RJ) apresentando um live que junta percussão e sanfona.

Os Vjs estão confirmando as datas.

Maiores informações no endereço: www.bailaterraqueo.blogspot.com | 81 9221 8710 | clubedemarte@gmail.com

VISITANTES


Inspirado em Pixies e Mutantes, o som da Visitantes é uma salada com influências de Caetano Veloso a Queens of the Stone Age, colocando no mesmo prato tropicália, anos 60 e um caldo do rock’n’roll de hoje.
Os quatro deram o start em 2007, motivados pela busca de novos climas e pelo diálogo com o público de todas as idades, após seis anos trabalhando juntos na banda grunge-psicodélica Wasted Nation. Mantendo a postura independente, a Visitantes percorreu SP e interior experimentando seu novo repertório. Em 2008, a banda circulou pelo Brasil – Rondônia, Brasília, MG, entre outros - ganhando destaque de blogs e mídias alternativas por todo o país, como Hell City Blogger (MT), Zine Sertões (MG), Tupanzine (DF), Gramophone E-zine, Portal Fora do Eixo, Urbanaque, Vilhena Rock (RO) e Coletivo Catraia (AC), entre outros. Ao final do ano, lançou o clipe/single virtual de “Porto Velho”.
Em 2009 a Visitantes grava seu primeiro trabalho “Na brasa fugaz da cana queimando”, dez músicas, com pré-produção de Douglas Godoy (Vanguart) e produção de Jander Antunes (Cachorro Grande). O álbum é lançado de forma independente em inusitadas latas metálicas multiuso. A banda segue circulando, com shows em MG, SP e MS. Em novembro, a banda faz uma turnê independente pelo Nordeste do país passando por sete cidades de cinco Estados (BA, SE, PE, PB e RN), o que rende um convite para participar do megaevento Conexão Vivo Off Feira, dezembro/2009, em Recife/PE.
Em 2010 a VISITANTES segue o trabalho de “Na brasa fugaz...”, com distribuição em diversos Estados do País, e a busca por um rock'n'roll para dançar e pirar.

Cardelli, Dods, Thika e Sabão – Visitantes.





Saiba mais sobre a Visitantes >>> www.myspace.com/visitantesbr

DJ LUCIO K



Lucio K é DJ e Produtor musical. Como produtor, desde 1998 trabalha com a ideologia de combinar as culturas musicais brasileiras e estrangeiras, em seus remixes ou em seus dois álbuns oficialmente lançados - "SwingSambaLounge" (2005) e "Misturada" (2007), Sendo este último com o conceito de manter o diálogo entre os ritmos brasileiros e a linguagem da música eletrônica (para pistas), sob o seu codinome de produtor – DJ LK.
Com sua forma inusitada de trabalho, já percorreu várias cidades pelo mundo como Ibiza, Vancouver, San Diego, Brighton, Londres, Cape Town, Kiev, Barcelona, Bollogna, Milano, Viena e Bristol (UK). Já no Brasil, além de ter tocado em dezenas de cidades, em seu currículo consta discotecagem para eventos como Riocenacontemporânea, Premio Shell, Coca-cola Vibezone, Tim Festival, Festival Nacional de Teatro, Fórum Cultural Mundial e Anima mundi, além de colaborações para organizações como Creative Commons e Greenpeace. Lucio também comandou a psita de vários eventos promovidos por multi nacionais e preparou as pessoas para o show de grandes nomes da nossa música e da música internacional.
A sua versatilidade como DJ é capaz de agradar variados públicos, com um som inovador e com personalidade.


É residente da Casa da Matriz (www.casadamatriz.com.br) com sua pista "Brazooka Lado B", que existe há 10 anos e é dedicada a raridades brasileiras e anos 60 e 70. É especializado em ritmos negros, brasileiros e latinos, principalmente a fusão destes com ritmos eletrônicos.

Mashups: Como produtor há o lado lúdico de fazer Mashups - Termo usado a faixas feitas a partir de músicas sobrepostas, e em 2010, iniciou um blogue onde se pode ouvir e baixar suas criações nesse estilo: http://www.mashuplk.blogspot.com

Conheça mais sobre o DJ >>> www.luciok.com.br

DJ INCIDENTAL




Músico multi-instrumentista, compositor e produtor musical são habilidades que somadas à criação e desenvolvimento de idéias constantes e criativas em áudio-visual resultam no DJ Incidental (Eudes Ciriano). O longo período de experiência dividido em diversos ambientes artísticos e profissionais, faz com que o DJ desenvolva um bom diálogo entre as músicas do seu repertório e a pista de dança. Bebe da linguagem da sua região por osmose, absorve a música de outras regiões do país por troca de informações diretas e percebe o que está acontecendo no mundo pelas infinitas ferramentas disponibilizadas na internet. Com repertório rico no universo Latino, focado no Brasil e com essência pernambucana, gira o país em busca de produções independentes apresentadas em feiras, festivais e festas que têm esse nicho de mercado como base de seus trabalhos. Incide na noite com samples vocais e improvisos de linguagem urbana, batidas eletrônicas compostas em tempo real, além de tocar alguns instrumentos num momento LIVE P.A. Os grooves e batidas preferidas do DJ Incidental são ligadas à sensualidade feminina, sendo assim, adora tocar músicas que estimulam o balançar da cintura e a dança de salão, com ritmos quentes que permeiam os corpos pelo mundo a fora.
Realizou turnê recente por 5 estados brasileiros com destaque para Festa Criolina (DF/SP); Funfarra (DF); Encontro de Culturas - Chapada dos Veadeiros (GO), Feira da Música de Fortaleza (CE), Baile Esquema Novo (BA) e na festa de música brasileira Bafafá (RJ) . Já participou de inúmeros festivais pelo Brasil, passando pelo Abril pro Rock e Rec Beat, sendo o Boom Bahia Music Fest e o No Ar Coquetel Molotov (Arena Vivo) os de maior repercussão. Como produtor fio criador da Segunda Farra, Saravah e Noite do Verniz, eventos marcantes na noite pernambucana.
O DJ Incidental está à frente do programa Sol Verniz na Radio Sol 90.7 FM em Olinda e no endereço www.tanasol.com para o mundo inteiro, todos os domingos, com duas horas de duração começando às 16h, além disso, está em estúdio produzindo as músicas que vão compor o seu álbum de estréia que podem ser conferidas no player do seu site pessoal, no myspace e no reverbnation.

Em suas atividades sempre está estimulando o associativismo como ferramenta clara para expansão do produto musical independente brasileiro.

Escute o que o DJ produz e gosta de colocar na pista nos endereços abaixo:

>>> PODCAST
>>> SOUNDCLOUD

Nesse espaço você assiste o vídeo de uma das produções do DJ Incidental que desde de 2008 vem apresentando junto com outros profissionais, festas inusitadas, projetos mirabolantes e dançantes na noite Pernambucana. SEGUNDA FARRA E SARAVAH são as produções que se destacaram nesses dois anos.

VJ MARY GATIS

Nada a declarar, apenas ver, apenas olhar!

As imagens nesse show estão sendo conduzidas por Mary Gatis + Retinantz.




Conheça o trabalho da VJ clicando aqui(myspace) ou aqui (canal youtube)