MENU/ÍNDICE

domingo, 23 de maio de 2010

COLETIVO SANTO LIMA EM MARTE


COLETIVO SANTO LIMA INVADE A FESTA MARTE EM TODA PARTE

PROJETO FOTOGRÁFICO INTEGRA A FESTA NO RECIFE ANTIGO NESTE SÁBADO

O experimento do Coletivo Santo Lima, formado por Beto Figueroa, Ricardo Spencer, Rafa Medeiros, Tom Cabral e Marcelo Lyra, apresenta um novo modo de ver foto. Eis a ousadia: quatro câmeras fotográficas ou mais ao mesmo tempo, captando detalhes simultaneamente, projetados em tempo real na parede. O resultado é uma brincadeira de mixes e sobreposições, causando um efeito inusitado a cada segundo.

Os clicks frenéticos acontecem na batida das músicas que saem de computadores, compondo um verdadeiro santuário de raggas, dubs, dubsteps, hip hop, música pop pernambucana, tudo que pra balançar qualquer mortal. E não há como passar despercebidos os estímulos sensoriais emitidos pelos clicks e batidas do Workstation dos santificados fotógrafos! A base de produção é na Rua Capitão Lima, mostrando que santo de casa faz milagre!

Ficou curioso para conhecer ou quer rever? A performance pode ser conferida no próximo sábado, 29 de maio, a partir das 23h , no espaço Canal das Artes, na Rua Vigário Tenório, 117, primeiro andar, no Recife Antigo. As honras da casa serão feitas pelo DJ Incidental, que vai passear pelos ritmos latinos eletrônicos, Cúmbias, música brasileira em seu formato mais dançante e reggaes, acendendo a pista para os terráqueos, que vão ficar com uma louca vontade de rebolar!


SERVIÇO:

Festa Marte em Toda Parte
Atrações
: DJ/VJ Coletivo Santo Lima e DJ Incidental
Canal das Artes: Rua Vigário Tenório, 117 (ao lado da Folha de Pernambuco, em frente ao Downtown), Recife Antigo.
Tele-transporte: R$ 10,00 (pista climatizada)
Informações: 81 9221 8710 /
www.bailaterraqueo.blogspot.com

sábado, 15 de maio de 2010

VINIL VOADOR EM BAILE DE BLACK MUSIC!



MARTE EM TODA PARTE depois da estréia pra lá de badalada, apresenta a primeira parceria entre DJs que atuam profissionalmente na noite pernambucana. O convidado é o DJ Renato da Mata, muito conhecido pela sua atividade em vários estados, destacando sua festa de Magia Negra, que junto com Justino Passos trabalha as variantes da Black Music. Nas imagens o grupo Mexe Mexe Tupi, que é um híbrido de integrantes de Sampa e Pernambuco com set que coloca os olhos em movimentos siderais. O DJ Incidental vai brincar com a música pop produzida no grande Recife, sambas da década de 70, cumbia eletrônica e alguns remixes montados pelo próprio.


A decoração fica a cargo do artista plástico Sergio Altenkirch, que brinca com peças de demolições antigas, construções e velharias que somadas às luzes deixa o ambiente além de confortável, aceso aos olhos dos marcianos e terráqueos que ficam surpresos com tanta novidade. A pista estará climatizada, permitindo dançar e não derreter ao clima quente da nossa cidade.


Essa festa marca por estar dando o primeiro passo para movimentar a cena local dos DJs e VJs, com isso, as noites serão inusitadas, mexidas de forma orgânica, já que haverá a novidade dos sets dos DJs convidados sendo mixado aos sets do DJ Incidental a cada edição. Se quer dançar, vamos para MARTE!


FUTURO PRÓXIMO


No dia 29 de maio, o Coletivo Santo Lima. Formado por fotógrafos profissionais, eles levam a imaginação e o foco de suas máquinas para um processo lúdico de captura, processamento e exposição em tempo real. Além disso, montam um Live PA usando muitas bases de Dub, Ragga, Reggae e música pop pernambucana junto com instrumentos tocados ao vivo.


Em julho estaremos de volta!!!


SERVIÇO:

Festa Marte em Toda Parte
Atrações: DJ Renato da Mata, DJ Incidental e VJ Mexe Mexe Tupi
Canal das Artes > Rua Vigário Tenório, 117 (ao lado da Folha de Pernambuco, em frente ao Downtown) Recife Antigo
Tele-transporte: R$ 10,00
Informações: 81 9221 8710 / www.bailaterraqueo.blogspot.
com

MARTE EM TODA PARTE - MÚSICA - ARTES PLÁSTICAS - IMAGEM


Quer mais informações? Mande um e-mail pela página de contatos.

VJ MEXE MEXE TUPI


MEXE MEXE TUPI é um grupo VJ/DJ que trabalha com manipulação de vídeo-arte em tempo real mixando imagens e músicas em ações/intervenções artísticas ao vivo. As influências estéticas do grupo resultam de uma pesquisa que abrange o campo imagético e iconográfico das manisfestações tradicionais e populares da cultura brasileira além de incursões no campo da arte e tecnologia contemporânea. O produto artístico das performances são experiências audioviduais únicas realizadas ao vivo e em tempo real.

O nome do grupo vem de um game eletrônico de produção nacional da década de 1980, onde o jogador comanda um estrageiro que chega ao Brasil. O objetivo do jogo é fazer com que a personagem aprenda a dançar imitando os movimentos dos índios Tupi.

O grupo MEXE MEXE TUPI é formado pelo artista visual Herr Mozart e pelo músico Zeca Viana, e tem como produtora a artista plástica Bruna Rafaella.

Para saber mais sobre o Mexe Mexe Tupi clique aqui

DJ RENATO DA MATA




Dj Renato da Mata criou interesse pela música por influência do seu pai que é músico e tinha uma grande discoteca em sua casa, onde seus amigos sempre levavam discos das decádas de 70 e 80 para audição das produções, criando um gosto musical que o levou a um repertório centrado na black music e hip hop. Iniciou sua carreira em 2000 participando de eventos no litoral do nordeste brasileiro, conhecidos pela frequência turística de jovens de todo o Brasil e também estrangeiros. Na Praia de Pipa (RN) passou a fazer residência de longa temporada na boate Calangos e logo conquistou um lugar de destaque na cena de hip hop / black music em todo o estado.


Sua intimidade com as pick-ups, sua técnica de mixagem, scratches e a especial habilidade de manejar seu equipamento, se destacaram nos eventos de Recife e nas capitais do país. Damata se identifica com o que faz e passa esse sentimento para o público numa empatia contagiante. É uma mensagem natural, espontânea porque ele realmente gosta do que faz e curte com o público. A sua gente que curte a música em todas as suas formas. Dj Damata também faz parte do projeto "Magia Negra" ao lado do Dj Justino Passos com a proposta de mostrar a evolução musical da black music com o melhor do Rare Groove, Funk e Hip Hop. O DJ também incorpora seu talento aos grupos da cena musical pernambucana, com exemplo de sua presença no grupo que acompanha Jr. Black nas gravações e na turnê de lançamento do CD.

Mantém suas quintas feiras ocupadas colocando o povo pra dançar ao som da música negra no Downtown, boate conhecida na cidade de Recife.

Conhece boa parte do Brasil tocando seus sets junto com DJ conhecidos nacionalmente e abrindo apresentações de grupos musicais que estão ativos dentro do mainstream.

Vamos citar apenas alguns lugares que Renato da Mata já tocou:

Festa da Johnie Walker "Copo Vermelho" - Recife PE
Cabana Grande - Arraial d'Ajuda BA
Revellion da Toca da Coruja (2007 e 2008) - Pipa RN
Studio SP (show de Del Rey e Magia Negra) - São Paulo SP
Reggae Roots Celebration (show de The Gladiators) - Olinda PE
Festa Ultrasom - Belo Horizonte MG
Milo Garage - São Paulo SP
Rec Beat (tenda eletrônica do carnaval de Recife) - Recife PE
Classicos Hip Hop (show de Black Alien) - Olinda PE
Boate Dos Calangos || (show de Tribo de Jah) - Pipa RN
Festival Lixo e Cidadania (show de CÉU e FCLG) - Belo Horizonte MG
Lançamento do disco de China (part. da Academia da Berlinda) - Recife PE
Espaço Cultural Caligula (show da Orquestra Boca Seca) - Natal RN
Cassino Music - Maceio AL

Para saber mais sobre o DJ Renato da Mata clique aqui
Para seguí-lo no twitter clique aqui